sexta-feira, 4 de março de 2011

UMA SIMPLES PROVA...

Hoje uma foto postada no gpxonline (http://www.gpxonline.com.br/) foi o centro das conversas em nossa cidade. O devirta-se da faixa foi "pra acabar", essa realmente foi f..., reconheço que o erro na escrita é comum em nossa cidade, temos uma cidade com uma deficiência tamanha de leitores, eu assumo que sempre trocava letras (seja - seje, cumprimento "de saudação" - comprimento, falava até nóis, e cheguei até a utilizar o tradicional "menas"), mas de um tempo pra cá, tenho me policiado no pronunciar, e comecei exercer o habito da leitura, isso me ajudou pra caramba.
O fato de a atual administração ter tomado a iniciativa da confecção das faixas e a entrega de panfletos de orientações aos pais de nosso município com orientações,  é algo louvável de comentários, isso foi uma atitude digna de aplausos, e quem se importa com o município só tem que agradecer essa iniciativa, "MEUS PARABENS AO IDEALIZADOR DESSA ATITUDE LINDA".
O que não é aceitável na situação da faixa é o não assumir o erro, assume que errou  caramba. Erramos, más já pedimos para consertar o erro de português que havia na faixa. Que pode ter sido um erro de quem fez a faixa não de quem pediu para que se fizesse. Más assume. É mais fácil, e também é mais digno, do que se justificar como foi feito no mural gpxonline (http://www.gpxonline.com.br/). E como diz a frase de hoje de um grande filósofo do centralizado municipal: "O duro não é escrever uma frase errado. O duro mesmo é querer justificar esse erro, falando de poesia". E, é claro que a licença poética (http://pt.wikipedia.org/wiki/Licen%C3%A7a_po%C3%A9tica) da liberdade do POETA extrapolar na poesia, más na POESIA...
Enfim, que todos curtam o carnaval, e sigam as orientações explanadas nas faixas e panfletos elaborados pela Administração, pois, eles muito contribuem para um carnaval com mais feliz a todos.
E, com licença senhores poetas de nosso município, "MUITA DEVERÇÃO A TODOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário