quinta-feira, 17 de março de 2011

17 DE MARÇO...


Em um mesmo dia 17, de um também mês de Março, do ano de 1969, lá na cidade de João Pessoa capital do estado da Paraíba, na maternidade do Hospital São Vicente de Paula, nascia Adriana. Não faço a menor idéia de como tudo aconteceu, imagino que deve ter sido um dia muito feliz para a família Macedo e Crispin de  Souza.  Acredito também que deve ter sido um dia lindo e alegre, os pássaros devem até ter cantado mais nesse dia, as estrelas devem ter tido um brilho esplêndido, só assim, para explicar o porquê de tanta alegria e dessa luz que ela irradia.
Ainda adolescente foi enviada rumo à cidade de Nova Europa, e nesta mesma época foi abandonada, e pressionada ao "CRIAR E EDUCAR" os três filhos. Só ela e Deus, pra saber realmente a batalha por essa mulher de garra travada com tudo e com todos. Somente os dois podem relembrar a cada ano de vida, o sofrimento, a tristeza e dores passadas em um tempo de muita tribulação. E, somente Ela pra mostrar em cada canto de sua vida os lugares onde encontrou força para não abandonar o grande barco da vida, só ela pra também relatar as inúmeras vezes que lá do convés quase desistiu de sua existência, mas enfim, sobreviveu.
Hoje no auge de sua vida, sentada em seu camarote assiste o episódio mais lindo, que acredito ter vivido. A filha Giovana, já formada e dando aula, o Giovane o do meio trabalhando, de uma forma surpreendente cuidando da vida e superando todas as expectativas, e o caçulinha fazendo Ciência da Computação na UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), é lindo ver isso, uma vitória gloriosa.
Hoje tenho certeza que você Adriana Lucia, merece bem mais do que todo o dinheiro do mundo poderia comprar, más infelizmente não tenho condições de lhe dar o planeta nem ao menos uma estrela de presente. Más, o que posso faço, sei que isso vale bem mais que toda uma via láctea pra ti. "OS SEUS EM TORNO DE VOCÊ", nem que só por um instante.
FELIZ ANIVERSÁRIO ADRIANA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário