quinta-feira, 10 de março de 2011

RESSACA...

Voltando ao trabalho nesta quinta-feira, após um feriado prolongado para um merecido descanso, fui abordado e questionado sobre o carnaval Gavionense. Meus amigos neste ano de 2011 completaram 15 anos sem a minha presença no carnaval de Gavião Peixoto. A lembrança que eu tenho desta comemoração em nossa cidade é do GAP (Grupo Anti Preconceito) bloco que mantinha mos naquela época. Bons tempos aqueles... a banda era formada por músicos gavionenses, nossa cidade recebia gente de todos os cantos, e não me recordo de brigas nem picuinhas banais. Lembro da primeira vez que entrei no Gavião Futebol Clube, com 14 anos de idade junto com meus pais, naquele tempo sem a companhia dos pais menores de 16 não entravam nos eventos do clube. Era muito  gostoso viver a alegria de toda aquela gente rodando no salão... Realmente inesquecível.
Quanto a minha opinião sobre o carnaval gavionense, com tanto tempo sem participar não tenho muito que falar, sei pelo pouco que tenho acompanhado, e visto na preparação  do evento, que em nada se assemelha ao que era, nem do que acredito ser o bom para a nossa população. Foi muito triste ver autoridades fazendo apologia ao alcoolismo, isso é inconcebível, inaceitável, repugnante. Vendo fotos publicadas na internet vi adolescentes com caneca de cerveja. Depois de todo um trabalho de conscientização por parte de algumas pessoas da administração, isso não poderia ter acontecido.
Por onde andaram os responsáveis pela infância e juventude do nosso município? Será que ninguém viu isso? Ninguém vai fazer nada?
É lamentável que a cada carnaval realizado em nossa cidade o sentido cultural e de alegria se distancia mais e mais dos bons tempos já vividos por Nossa Gente.

"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens." 
Pitágoras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário