quinta-feira, 11 de agosto de 2011


A política, pra quem se dispõem a faze-la e ainda não sabe ou faz de conta que não saber como funciona é da seguinte maneira.
Sempre se tem o governo, formado por um grupo de pessoas que estão juntos em sua maioria por afinidade ou acordos políticos geralmente assumidos na época de campanha.
Do outro lado se põem uma outra parcela de pessoas que por algum motivo não acreditaram ou acabaram com o decorrer do tempo perdendo a crença nos propósitos impostos por quem esta no governo.
No decorrer de um mandato esses dois grupos estão sempre entrando em "conflitos políticos" quase que constantemente, isso é natural já que as idéias são diferentes, esse embate existente passa a virar um joguinho tal qual o de pingue-pongue, a oposição joga uma bolinha e esta é rebatida de volta, depois começa de novo, a oposição joga novamente a bolinha e esta é novamente mandada volta e assim vai, às vezes essa bolinha volta com um pouco mais de força, mas sei que retorna e novamente é arremeçada para o outro lado. Pode acontecer também de que ao invés de ter como retorno uma bolinha, como todos sabem que existe a possibilidade quando se tem muitos jogadores e se é mais forte, que ao invés de ter como retorno uma bolinha se tem uma Bola tênis ou quem sabe maior e ai? Claro que o joguinho também é de vai e vem do outro lado. E se for jogado uma "puta de uma bolona", tera que devolvida na mesma intensidade e tamanho...
E assim é o jogo pra quem se dispôs a brincar e não entendeu ainda o espírito da coisa.

"A pior coisa para quem tem telhado de vidro é ter um pé de arvore frutifera no terreno ao lado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário