terça-feira, 31 de maio de 2011

TINHA QUE SER O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE

PROJETO DE LEI DO SENADO

Nº 480, DE 2007,

DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE

OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS

MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS

DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas.

Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um
projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.
As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
 
 
Recebi semana passada isso por email. Sempre fiquei indignado com essa coisa que tem os responsáveis pela cidade de colocarem seus filhos em escolas particulares fora do municipio, muita coisa me vem a cabeça para justificar e a disculpa mais clara que cheguei é de ficar sentado em berço esplêndido sem ter que cobrar nada de minguém é mais facil assim. E olha que a atual administração tem dito estar fazendo muito pela educação, no outdoor que questionei os dez milhões em obras esta escrito também "+ 600 crianças com Educação de qualidade". Certa vez ouvi um dizer, não existe forma de provar uma fé sem obras e isso caberia nesse caso né? Ou não? Se temos uma educação de qualidade em nosso municipio por que os filhos dos nossos politicos estudam fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário