quarta-feira, 27 de abril de 2011

OLHA O QUE FUI ENCONTRAR...

Gente, desde domingo tenho estado muito mal, uma dor de cabeça que não passa de jeito maneira, minhas juntas estão doloridas, os olhos doem de vez enquanto e a dor nas costas? É de matar, parece que estou com uma "peixeira" fincada nas costas, é muito ruim de verdade.

Hoje fui ao médico, junto com a Adriana e o Gionvane Bruno meu enteado passei no Dr. Wilmar, o qual quero agradecer o pronto atendimento que recebemos pelo Doutor e toda a equipe do PSF e do PS durante todo o processo que passamos durante quase todo o dia, o diagnóstico médico, mesmo todos estarem juntos no consultório foram dados diferentes e bateram com o resultado dos exames feitos depois da consulta. "Pra mim, a capacidade médica do Dr. Wilmar se torna mais inquestionável ainda".

Com isso tudo, descobri que estou num grupo de munícipes com risco de estar com a famosa dengue, ao menos os sintomas são os mesmos de uma pessoa diagnosticada com a virose e repito é muito ruim, terei que repetir o exame de contagem de plaquetas quinta-feira para saber se é mesmo dengue se não for devo estar muito doente de outra causa, pois, como disse estou muito ruim.

Hoje já recebemos visita da vigilância epidemiológica municipal na residência, sei que existe agora todo um processo a ser realizado pela vigilância, mas já me surgiu uma duvida. Vão fazer o bloqueio aqui em casa e mais nove quadras ao redor. E então? Pelo que li, o Aedes aegypti costuma atacar de manhã e ao entardecer e ultimamente tenho saído de casa as 06h15min da manhã (ainda não amanheceu) e chegado em casa por volta das 18h30min (no horário atual já anoiteceu), e ai? Se Eu estiver realmente com dengue, fui picado em casa ou durante o dia em Gavião?

Ha alguns dias atrás postei minha opinião sobre as campanhas realizadas em nosso município, quem organiza não sei - desconfio pelas caras feias que encontrei pela rua após da publicação - mas "REAFIRMO" programem uma coisa mais séria uma campanha que atinja toda a população, façam arrastões, passeios, panfletagem ou o que se tenham para fazer aos finais de semana, entrem nas residências e conversem com os moradores, peçam para ver o quintal junto com a família e assim vão fazendo as devidas orientações no foco da visita, olhando nos olhos da NOSSA GENTE. Aproveitem até para conscientizar os moradores que para se existir uma saúde de qualidade na cidade a administração precisa dos munícipes ou estou errado?

E pra terminar por hoje, não pedi para estar sentindo o que estou (essas dores). Cuidamos de nosso quintal, nunca deixamos nada que acumule água, jogo cal e cato os caramujos mortos, enfim, cumpro com minhas obrigações. Então Senhores linguarudos de plantão, não sou sortudo em pegar dengue, sou assim como disse anteriormente, "um inocente pagando pela omissão de outro alguém". Cuido da minha saúde e com uma boa alimentação pra encontrar uma cara legal daqui a uns 25/30 anos, acredito que para se ter uma saúde com qualidade se previne, não espera para tratar depois, apesar de parecer mais fácil não se sabem quais são as sequelas causadas por uma doença seja qual for à enfermidade.

E AINDA, GENTE NÃO FUI DIAGNOSTICADO COMO "UM DENGOSO" SÓ ESTOU SENTINDO PRATICAMENTE OS SINTOMAS DA VIROSE QUE SÃO MUITO RUINS.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário