terça-feira, 4 de outubro de 2011

Gostaria de saber quem saiu por ai dizendo que a luta contra o poder e a opressão é uma simples briguinha de crianças do primário?

Se pararmos para uma simples pesquisa realizada em qualquer fase da história política,  descobriremos que tudo o que se faz contra quem USA e ABUSA do poder é tão simples quanto aparenta ser. Desde o principio se tem relatos de perseguição a profetas, filósofos, revolucionários, políticos, repórteres, juízes e etc. A perseguição a quem denuncia e luta para o bem de todos é tão grande que levou até mesmo Jesus Cristo o filho do próprio Deus ao desespero. "E indo um pouco adiante, prostou-se com o rosto em terra e orou: "Meu pai, se possível,  que passe de mim este cálice: contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres" Mt 26, 39".

Com o passar do tempo, depois de muita luta a chegada da Democracia assegurou a "oposição" (novo apelido dos justos) o direito ao manifesto sem perguisão, isso é garantido a todos, más sempre se da um jeito de ao menos intimidar quem tem coragem de dizer a verdade. 

Enfim, assim mesmo, vamos a luta. Como foi dito por um grande revolucionário das américas (Che Guevara) "Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera."

E retirou-se outra vez para orar: "Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade".
Mateus 26:42

Nenhum comentário:

Postar um comentário